Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Spike a fera

Minha vizinha Anna é proprietária de um notório mamífero carnívoro domesticado com uma reputação notável no condomínio.
Seu nome é Spike, mas todos o chamam "Pike" para breve. A maioria das novas amizades e novos vizinhos ao ter um pequeno vislumbre do grande animal da um singelo passo para trás murmurando, "Uh, você está falando sério...".
Este monstro selvagem tem um talento óbvio para se meter em encrencas e me parece que todos ao redor mantêm um perfil a baixo do dele, ou seja, temem a fera. Tem um sorriso "bonito" com uma quantidade infinita de carisma (e ele sabe disso), tornando-o um grande sucesso com as senhoras. Quando é amarrado no quintal entreaberto, qualquer gato passando é instantaneamente expulso a latidos, e não há um poste de telefone dentro de um raio de 10 milhas que o cachorro não denominou de si mesmo e não marcou território. Spike é o Schwarzenegger dos cães, é um macho totalmente resistente e não faz à menor diferença de quem você seja, ele sempre tem tudo o que quer. Quando o grande mamífero vem correndo em seu caminho você sabe que tem que tirar sua carcaça barata do lugar rapidamente, porque se você continuar ali, vai sofrer um impacto semelhante a um trem com uma carga de chumbo.
Desregrado, ingovernável e antipático:
 Passatempos do nosso amigo cachorro se incluem: perseguir carros e motos, brincar com outros cães, vomitar em tapetes limpos, rolar sobre coisas indescritivelmente nojentas, horrorizar as crianças a baixo de cinco anos, urinar 300 vezes por dia, aterrorizando os leitores de jornais velhos, deixar surpresas logo de manhã para quem anda descalço, e mastigar várias seleções de botas, bolas de futebol, livros, raquetes de tênis, cabos de extensão, cobertores, lixo, pernas de cadeiras, pneus velhos e pedaços fragmentados de calças.
Clássico Pike!
Algumas semanas atrás eu estava tentando ler imerso em uma atmosfera de bugios e latidos, quando ironicamente veio-me em mente os 10 mandamentos que deveriam ser seguidos por Spike:

01. Tu não cheirarás a virilha dos seres humanos.
02. Tu não lamberás minha boca enquanto durmo.
03. Tu não arranharás o piso de casa.
04. Tu não ficarás com cara de fome sempre quando estou comendo algo.
05. Tu não sairás só e não voltarás sujo.
06. Tu não morderás meus chinelos de dedo.
07. Tu não te deitarás ao meu lado e não me lamberás enquanto exala ruídos.
08. Tu não resistirás ao castramento.
09. Tu não rolarás em algo nojento deixado no quintal por si mesmo.
10. Tu abster-se de tosse e engasgos, enquanto a companhia é tocada.


O que será que Spike pensou disto?




37 comentários:

Margareth Gervason disse...

Oi meu quelido, obrigada pela visita
E para falar a verdade de SKYPE só mesmo o que eu converso com meus e minhas amigas..kkk
Bom final do sorteio
Beijos coloridos!

Betty Gaeta disse...

Oi Paulo,
Eu amo cães e se tiver que pender para algum lado, me desculpe, mas vou pender para o lado do Spike.
Sou assim, o que vou fazer...
:)))
Sobre postagens: Eu posto todos os dias, menos aos domingos.
Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk. òtima

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk adoreiiii ficou mto bom , mto criativo os 10 mandamento hahahahahahha
bjos
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.com/

Patrícia disse...

Oi Paulo, tdo bem? Te revi lá no blog da Betty Gaeta. Seus textos estão mais incríveis ainda, parabéns.
Ótimo final de semana pra você!

Cecília Romeu disse...

Paulo, tudo bem?
Muito bom!
Deu um medinho do spike, viu?
O problema nem é o cachorro, mas são os seres humanos-spikes! rsrs

Muito bem narrado! Gostei!

Grande abraço :)

Maria Lucia disse...

Oras..oras...essa lista aí se for seguida pelos queridos cãezinhos, me em especial pelo Spike, você teria conseguido um dos maiores feitos da história: transformar do dia pra noite a natureza animal! rssss...Melhor deixar como está, não, Paulo? Nunca se sabe, o que viria com a tal mudança...kkkk

DEesejo-lhe um final de semana radiante de alegrias !

Ahhh, gosta de teatro, Paulo??

Bjossss

Sonhos e Artes disse...

Acho que o Skipe não gostou muito das leis, não...também pudera!
Paulo, agradeço sua presença carinhosa no Sonhos e desejo uma semana abençoada pra ti!
Abraços, Josi

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGO!
ACHO QUE O SPIKE NÃO GOSTOU DAS LEIS, RSRS, VOCÊ É MUITO CRIATIVO, PARABÉNS!
TEM MUITA GENTE TBM PRECISANDO VER ESTAS LEIS,RSRS.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BJS...

chica disse...

rsssssss...Gostei muito!!!um abração,chica

Eloah disse...

Querido Paulo, adorei teu texto sobre este cachorro terrível, mas sedutor. Eu adoro cães de todos as raças. Verdade que dão trabalho, mas também dão muitas alegrias.Me diverti com esta tua criativa lista dos 10 mandamentos.
Quero agradecer tuas visitas no meu Blog e agradecer a generosidade dos teus comentários no meu Blog.
Tenhas um domingo feliz.Bjs Eloah

Garotos Modernos disse...

Olá paulo, espero que volte a comentar logo, e vim te convidar para curtir a pagina do Garotos Modernos no facebook. espero que curta.

http://www.facebook.com/pages/Garotos-Modernos/242559912489324?sk=wall

gardêniaoliveira disse...

MEU QUERIDO PAULO, QUERO TE AGRADECER PO ACESSAR MEU BLOG E ESTAR SEMPRE DEIXANDO SEUS COMENTÁRIOS, QUE POR SINAL EU ADORO LÊ-LOS. TENHA UM EXCELENTE DOMINGO. UM ABRAÇO!

Cidinha disse...

Olá, Paulo. Apesar de tudo isso: Amei o Skype! Adoro cachorros, gatos, todos os animaes. Seu é incrivel! Adorei o texto e a fera. Obrigada amigo sempre pela visita. Desejo um lindo fim de semana! Bjos carinhosos.Olha muito bom os dez mandamentos!

Everson Russo disse...

Um belo cão amigo...abraços de boa semana pra ti e obrigado pelas palavras no Livro...

Unknown disse...

Olá Paulo!
Estive lá em janeiro.Quanto ao Spike,acho que se ele é feroz a culpa não é dele e sim do humano que o ensinou a ser assim!!!
Acho que os seres humanos fazem mais coisas nojentas que os animais!!!!!!!Com certeza tenho mais medo dos seres humanos do que dos animais!!!
Eu amo animais!!!
Bjosss

Andy Santana disse...

Meu querido,
obrigado sempre pela visita lá no blog,
espero que todo domingo então eu te veja por lá p ver o que rolou de interessante na semana,
beijos

Solange Maia disse...

adorei os mandamentos, vou imprimir e dar para o cachorro do meu vizinho ler... rs....

beijo

BIA disse...

Olá Paulo!!!

Bela história sobre um cão, fiquei até curiosa para conhecer o spike. Sua forma de escrever é ótima, este texto muito divertido.
Obrigada por sua palavras lá no meu blog, também não tenho muito tempo e por isso não faço tantos posts e nem consigo ler todos os blogs como gostaria mas sempre que posso leio com certeza.
Tenha uma ótima semana!!!
Abraços
Bia :)

vendedor de ilusão disse...

Caro Paulo,
Fiquei muito contente com seus comentários no meu blog; só estranhei não estar, ainda, seguindo!
Respondendo ou aclarando sua dúvida, minhas obras, infelizmente, não estão à venda em nenhuma livraria; se interessou por elas, ao que parece, acesse o site: www.clubedeautores.com.br, lá em busca em Autores, digite:J.R.Viviani; irá abrir uma página com todas as minhas obras à venda.
Um abraço.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Boa noiteee Paulo!!

Você nem imagina como fiquei feliz com seus comentários lá no Sementes...Você aos 15 anos, é de uma maturidade encantadora, meu amigo. Quanto a aprender comigo, eu te digo que todos nós aprendemos uns com os outros. E, com você, eu tenho certeza, de que estou sempre aprendendo.
Postei poema novo agorinha( domingo, 20:41 hs )
Como você pediu pra te convidar, eis-me aqui, toda feliz!

Beijos no teu coração Paulo, com carinho da Lu...

ELAINE disse...

Muito obrigada pelo carinho! Excelente início de semana! Bjãozão no coração! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

Imaculada disse...

Boa noite Paulo!
Obrigada pelo carinho e por sua amizade.
Quanto aos mandamentos para o Spike
com certeza ele não vai gostar nem um pouco.Rsrsr
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Evanir disse...

Meu amigo.
Eu aviso sim e desde já agradeço seu carinho.
Minha luta esta sendo grande é com editora os orçamentos são de alto valor e sendo meu primeiro livro esta um pouco complicado.
Estou fazendo vários orçamentos caso souber de alguma editora por favor me avise.
Estou fazendo de tudo para sair no mês que anunciei no blog.
E muitas vezes por deixar de perguntar para amigos endereço de editoras acabamos fazendo coisa com elevado custo .
Espero que possa ter alguma para me indicar.
Um beijo feliz semana amigo querido.

Marlete disse...

Estava aqui morrendo de medo do Spike, e quando vi a sua cara de bravo senti que ele não havia gostado nem um tiquinho dos seus 10 mandamentos, rs. Super criativo seu texto, adorei! Beijos e sorrisos nos seus caminhos.

Carol R. disse...

Nossa que medo...
bj
http://www.alfinetesdemorango.com

MV STORE disse...

Adorei !!!!
Fanstastico o seu texto , amei....
Bjs Patrícia
patriciajorge.blogspot.com

Bento Sales disse...

Olá, amigo Paulo!
Cara, vocês têm um grande problema mesmo, mas a culpa não é canina, é humana.
Você tem que contratar o gato Tom para perturbar esse Spike (rs).

Boa crônica!

abraços!

Andréa Santana disse...

AI QUE MEDO, RSRS!
PAULO,
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS...

Ana Paula Gervason disse...

Paulo

O Spike nã vai gostar nadinha desses mandamentos...hehehe
Eu amo cachorros!

Bjss querida e uma ótima semana!

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Patrícia Quel disse...

Paulo,

Adoro animais em especial os dogs..rsrs
Adorei o texto!!!

Bjs!

Unknown disse...

Bem elaborado os dez mandamentos.

...dificil vai ser ele seguí-los.

rsrsrs

Abraços.

ELAINE disse...

Olá! Muito obrigada pelo carinho!Passando pra avisar que tem post novo e campanhas! E desejar uma quarta-feira abençoada! Grande e afetuoso beijo em seu coração! Te espero..... Vem! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

luci disse...

Olá Paulo!
Você tem capacidade de prender o leitor.Isso é excelente.Já pensou em escrever uma mini-série?
Já juntei na minha imaginação vários personagens seus!
Quanto ao Spike se ele for real depois daquele sorriso acho bom fazeres um seguro de vida
Um beijão!








































p

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Gostei muito dos mandamentos...mas deve ser difícil serem seguidos pelo SKYPE.
Adorei a narrativa.

Um beijinho
Sonhadora

Evanir disse...

Depois de um afastamento de quase uma semana
estou tentando prosseguir com minhas visitas.
Quando perdemos alguém da familia não importa as causas nem
circunstâncias.
Sabemos apenas que doi e doi muito.
Mais estou voltando para te deixar meu carinho
desejar um abençoado final de semana.
Guarde sempre no coração que você é muito importate para mim
em momento algum me esqueço de você .
Que a muito tempo faz parte dos meus dias.
Seu carrinho enche de esperança o meu viver.
Beijos no coração com carinho e saudades ..Evanir..
Um excelente feriadão.

Karla rosalia disse...

tenha um ótimo fim de semana pra ti,
e tbm um ótimo carnaval, ;*